REQUALIFICAÇÃO DA ESCOLA

Em reunião havida no passado dia 5 de Setembro com a Parque Escolar e a Direcção da Escola, recebemos uma actualização sobre as obras nos edifícios escolares. De acordo com informação fornecida pelo representante da Parque Escolar:

  • A conclusão da primeira fase de obras, referente à conclusão do novo edifício, cuja construção tinha sido interrompida, está prevista para o mês de Fevereiro de 2017. Cumprido este prazo, a Direcção da Escola prevê que as actividades escolares possam ser transferidas para o mesmo durante a interrupção lectiva do Carnaval.
  • Finda esta primeira fase, serão requalificados os edifícios já existentes, o Pavilhão A e B e o Pavilhão desportivo. Esta requalificação  deverá estar concluída até ao início do próximo ano lectivo, Setembro de 2017.

A Associação de pais inquiriu este representante sobre a inexistência de resposta a carta enviada em Abril, referente ao pedido de  realização de uma avaliação das condições de segurança dos actuais edifícios. O reinício das obras não afasta alguns receios sobre as condições actuais de segurança dos edifícios escolares em funcionamento, principalmente no que concerne aos problemas relacionados com possíveis infiltrações de água nas instalações eléctricas, ladrilhos do pavimento soltos e outras questões  como fissuras nos edifícios.

Foi-nos referido que as fissuras nos edifícios não parecem representar nenhum problema de maior e que as outras questões estariam salvaguardadas com a presença permanente de equipas de pessoal técnico especializado nas obras em curso.  Foi proposto pelo representante da Parque Escolar a realização não de um relatório de segurança,  pelo Instituto da Construção (entidade responsável pelo anterior Parecer), mas antes a realização de uma avaliação às possíveis áreas potencialmente menos seguras (ex: instalações eléctricas) por parte dos Engenheiros da empresa responsável pelas obras (aproveitando as sinergias da presença destes em obra), em conjunto com representantes da Parque Escolar. Anuímos a esta solução, pelo que aguardamos informação da Parque Escolar relativa a esta matéria.

Promover Publicação
9 pessoas alcançadas
Gosto

Gosto

Adoro

Riso

Surpresa

Tristeza

Ira

Comentar

Comentários
Associação Pais EBSPL
Escreve um comentário…

Prime a tecla Enter para publicares.

Eliminar

Pr
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s